Hip-Hop

7ª edição do Rap Contra o Frio inicia na quinta-feira, 21

Evento terá programação dividida em quatro dias; ingressos solidários já estão disponíveis

Photograph: Foto: Carolina Castro

A ação cultural Rap Contra o Frio (RCOF) chega à sua sétima edição. A abertura da atividade acontecerá nesta quinta-feira, 21, às 19h, no Cidec-Sul da FURG. Os ingressos para o show principal estão disponíveis no Teatro Municipal mediante a doação de um agasalho e um quilo de alimento não perecível.

A programação do evento será dividida em quatro dias com oficinas, workshops e apresentações musicais. O acesso aos outros dias do RCOF segue o mesmo regramento do show principal com as doações. Em 2022, após dois anos consecutivos em formato especial online, o RCOF volta a ser presencial com o apoio do edital Natura Musical. 

Parceria com a FURG

O idealizador do festival, André Dizéro, salienta que a volta das atividades presenciais do RCOF possibilitará a integração entre o rap e a comunidade. “Teremos uma abertura no Cidec que é simbólico pra gente poder ocupar esse espaço, dentro do ambiente universitário. Com isso, há a possibilidade de levar o hip-hop e a marca do projeto com essa parceria de longa data com a FURG”, afirma.

Esta integração com a universidade possibilita a troca entre a FURG e a comunidade externa. O pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado, destaca a importância do evento para o cenário cultural da cidade. “A FURG, como uma das apoiadoras da atividade, busca auxiliar no fomento cultural em Rio Grande”, ressalta.

Confira, a seguir, o que será realizado em cada dia:

21/07 – Abertura do evento – 19h – Cidec-Sul;
22/07 - Baile Contra o Frio – 23h – Espaço Lambe;
23/07 – Workshop – 9h – Sala de informática das Artes da FURG;
24/07 – Show principal – 14h – Teatro Municipal;

Para trazer pluralidade nas apresentações para o cronograma, 16 artistas foram convidados para participar desta edição do festival. Conheça os nomes:

Os artistas:
Rafa Rafuagi
Dj Micha
Batalha do Cassino
Mallua
Miranda
DJ Luan
Gui Gerundo
808 Luke
DJ Magreen
Malako Records
Miistica
Baby
Mr. Diones
Quality Sul
Isaque Costa
Fúria

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

Cartaz

Programação