CULTURA

48ª Feira do Livro divulga programação oficial

Evento ocorre de 4 a 15 de maio na Praça Didio Duhá; entre as atrações, estão apresentações de Luiz Marenco, Lucio Yanel e Paola Kirst e uma sessão de autógrafos com o jornalista Marcelo Cosme

Photograph: Fernando Halal/Secom

Em sua 48ª edição, a Feira do Livro da FURG acaba de divulgar a sua programação oficial. O evento acontece de 4 a 15 de maio em seu habitual espaço, a Praça Didio Duhá, no balneário Cassino.

Entre as atrações selecionadas, estão apresentações musicais com Luiz Marenco, Lucio Yanel, Paola Kirst e a Big Band da FURG, uma entrevista aberta com as ativistas indígenas Telma Taurepang e Shirley Krenak, e sessão de autógrafos com Marcelo Cosme, jornalista e apresentador da GloboNews.

Com o tema "Miradas de um Pampa Sul-americano", essa edição carrega consigo a missão de realizar sua programação em um cenário levemente modificado, após 2 anos de pandemia.

"Estamos nos últimos preparativos da nossa Feira na praça Didio Duhá, com a estrutura quase toda pronta", adianta o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado. "Estamos muito felizes, porque é a Feira do reencontro, que vai refletir sobre a cultura sul-americana a partir da perspectiva do pampa. Assim, teremos muitos livreiros e uma série de ações culturais e literárias que vão envolver agentes culturais e atores sociais".

A abertura oficial acontece no dia 4 de maio a partir das 20h30, com a apresentação da Banda Rossini às 22h. O encerramento acontece no dia 15, com uma performance do grupo Kako Xavier e a Tamborada, também a partir das 22h.  

As atividades gerais serão concentradas no espaço Arena, mas outros espaços habituais estão garantidos, tais como a Arena Cultural, Espaço Plural e o Espaço Conversa.

O patrono este ano é o poeta e fotógrafo Sérgio Carvalho Pereira. Antes do início da Feira, ele será o convidado do programa FM Café em duas oportunidades: na próxima sexta-feira, 29 e na segunda, 2, sempre a partir das 13h.

Sessões de autógrafos
Ao longo dos 9 dias do evento, a Sessão de Autógrafos reunirá um total de 45 autores. Serão cinco autografantes por dia, que usarão o espaço para divulgar suas obras e trocar experiências com o público.

Confira abaixo toda a programação da Feira do Livro da FURG.

Programação oficial