SET RG - Cine e Vídeo em Ação é realizado neste sábado, 26

Com o objetivo de celebrar a cena audiovisual e proporcionar aos rio-grandinos a magia de um set de filmagens, através do uso de equipamentos de cinema e vídeo, além da gravação de cenas em espaço público, o evento “SET RG – Cine e Vídeo em Ação” acontece neste sábado, 26, com início às 14h, em frente ao Paço Municipal do Rio Grande.

Durante a tarde o público poderá ter contato com as cenas de ação que serão gravadas em homenagem ao filme “O Caso do Policial José” (2003). O momento também visa a homenagear os cineastas rio-grandinos Inês Britto e Jorge Souza, diretores dos filmes “Noiva do Mar” (2004) e “O Caso do Policial José”, respectivamente. Após a tarde de gravações, o CineSesc irá realizar a exibição desses filmes ao ar livre, a partir das 18h.

De acordo com o secretário de Comunicação da FURG e responsável pelo projeto, Law Tissot, existe uma cadeia produtiva de audiovisual em Rio Grande, e parte desta é formada por acadêmicos das artes visuais. Assim, a fim de unir esses atores e também os cineastas que deram sua colaboração com produções já realizadas na cidade, o SET RG busca formar um público para que exista a fruição desses conteúdos. “Existe uma perspectiva de que pelo menos uma vez ao ano o SET RG possa ter espaço na agenda cultural do município. Esse é o primeiro passo”, diz Tissot.

O passeio ciclístico de encerramento do Maio Amarelo, está inserido na programação do SET, e ocorre às 15h 30min, com saída em frente à Prefeitura. O SET RG conta com apoio e correalização do Sesc, Prefeitura do Rio Grande, Secretaria de Município da Cultura e Of Cine – Curso de Cinema IFRS – Campus Rio Grande.

 

 

Gallery

Subject: Arquivo