A greve estudantil que começou no dia 21 de maio foi encerrada na noite desta terça-feira, 28, após Assembleia Geral dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande FURG, realizada na sala 4101 do pavilhão 4 - campus Carreiros.
Durante a Assembleia os acadêmicos presentes avaliaram e debateram todos os pontos da proposta apresentada pela Reitoria da FURG, em reunião realizada com os estudantes no dia 24 de agosto, sobre as reivindicações discentes e a decisão sobre a continuidade da greve estudantil, decidindo então pela aprovação do documento. Professores do comando local de greve também se fizeram presentes e dialogaram com os estudantes.
Após amplo debate, houve uma votação com os discentes, no qual 99 estudantes votaram pelo fim da greve estudantil, 63 estudantes votaram pela continuidade e 6 se abstiveram.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FURG, respeitando a decisão dos discentes, irá marcar uma nova Assembleia Geral. O objetivo é dar continuidade aos debates sobre a greve dos professores e os diferentes pontos de vista sobre o tema,incentivando a participação dos acadêmicos da Universidade. O DCE reafirma o compromisso de sempre respeitar as decisões da assembleia.