Noite de qualidade musical

A Big Band da FURG abriu a noite de shows deste domingo no Cidec-Sul do Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande. Num misto de mpb ao melhor do jazz, os músicos esbanjaram qualidade no instrumental de sucessos conhecidos do público, que acompanhou os acordes nas palmas.

A surpresa da noite que mal havia iniciado foi revelada próximo à última música: o jovem baterista Lucas Fê. Aos 12 anos, e nesta noite substituindo o titular da Big Band que não pode comparecer, ele provou que tem a música no sangue. Sobrinho de um dos melhores bateristas do país o rio-grandino Marquinhos Fê, arrancou aplausos entusiasmados da plateia.

Mas ainda havia mais. A suavidade da voz de Simone Rasslan encantou o público, logo nas primeiras músicas do show Xaxados e Perdidos. Com os músicos Alvaro RosaCosta e Beto Chedid, Simone apresentou uma seleção dos melhores compositores brasileiros, de Miguel Wisnik a Pixinguinha, passando por Dorival Caymmi e Villa-Lobos.

Abrindo o baú dos vinis preferidos, a artista que durante a tarde ministrou uma oficina muito bacana, como fez questão de afirmar durante o espetáculo, brindou o público com canções refinadas, dignas do talento que o país reconheceu a partir de Rádio Esmeralda, em que dividiu os palcos por nove anos com Adriana Marques. É um prazer muito grande voltar à cidade. É bárbaro este lugar. Gente muito musical, destacou, com a delicadeza da menina bonita de Dourados (MS) que não casou com fazendeiro, mas estudou piano como mandava a tradição.

 

Gallery

Big Band da FURG abriu a noite de shows

Big Band da FURG abriu a noite de shows

Subject: Arquivo