Revista do IE apresenta o volume de número 11

Está sendo divulgado um novo volume da Revista Didática Sistêmica, publicação do Instituto de Educação (IE) da FURG e que tem por objetivo apresentar pesquisas sobre Educação, Educação Ambiental e Educação Física e a interface com as Ciências da Educação, Ciências do Esporte, Ciências Humanas e Sociais em seus aspectos didáticos, pedagógicos, científicos e filosóficos. O volume de número 11 apresenta um conjunto de trabalhos que mostra a diversidade de produções possíveis quando se fala de Educação e Pesquisa. Nesse volume há uma predominância de artigos sobre o profissional professor, ampliando a discussão para diversas áreas: Educação Física, Educação Infantil, Letras, Ciências e Química.

Os 13 artigos desse volume são:

- A Teoria do Ensino Desenvolvimental e o Contexto da Educação Contemporânea, de Made Júnior Miranda;

- Os Métodos Quantitativos como Ampliação da Visão Qualitativa, de Tabajara Lucas de Almeida e Robert Betito;

- Eficiência de Palestra Educativa no Ensino Médio sobre Reciclagem, das autoras Vanderléia Schreiner e Claudia Tatiana Araújo da Cruz-Silva;

- Estudos Pontuais sobre o Conceito de Método e Teoria no Paradigma da Complexidade de Edgar Morin, de Luciana R. Arrial e Humberto Calloni;

- Experimentos Demonstrativos na Forma de Show: Formas Alternativas Relacionadas ao Ensino de Química, de Maria Helena Sousa, Ana Gabriela da Silva Oliveira, Carolina Gonçalves Oliveira, Juliana Fernandes Lima, Lívia Maria Araújo Soares, Marcos Paulo Teixeira Rezende, Rafael Pires Almeida e Everline Borges Vilela-Ribeiro;

- Meio Ambiente Como Tema Integrador de Projetos: Uma Proposta Interdisciplinar, de Aline Pinto Amorim, Daniele Barros Jardim e Rejane Magano Souza;

- O Estágio de Docência como Articulador na Produção de Saberes e na Formação de Professores de Química, de Marli Dallagnol Frison, Otavio Aloísio Maldaner, José Claudio Del Pino e Caroline Luana Lottermann

- Os Desafios em ser Educador no Ensino de Ciências: Uma Análise das Práticas Educativas de Estágio Supervisionado II, das Acadêmicas de Ciências Biológicas da Unipampa em São Gabriel RS, de Ângela Neufeld, Martha Silva Conceição, Veridiana Pereira de Carvalho e Vilmar Alves Pereira;

- Os Sentidos Das Práticas Sociais De Leitura em Língua Inglesa para Sujeitos se Ensino Médio, de Sandra Pottmeier;

- Significados w Sentidos sa Educação Ambiental para as Crianças, de Daniel Barros Jardim e Susana Inês Molon;

- O Ensino do Esporte no Processo de Formação Inicial em Educação Física, de Michel Angillo Saad, Ricardo Rezer e Carla Reiz Rezer;

- Os Estágios Curriculares na Formação dos Professores: História de Vida e Construção da Identidade Docente, de Fabrício Monte Freitas, João Alberto da Silva e Ricardo Rios Oliveira;

- O Idoso e o Ecomunitarismo, de Claudete Teixeira Gravinis.

Para acessar os artigos completos entrar no site da RDS: http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/index

 

Subject: Arquivo