ESPORTE

FURG organiza 1ª Ultramaratona Cidade Histórica de Rio Grande em outubro

Evento integra programação dos 50 anos da universidade

A primeira edição da Ultramaratona Cidade Histórica de Rio Grande acontece no dia 12 de outubro, em meio às comemorações ao cinquentenário da FURG.

O evento é um projeto de extensão do curso de Educação Física e integra a programação oficial dos 50 anos. A parceria é com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), que disponibilizará toda a infraestrutura do evento.

A largada será às 8h, na Praça Xavier Ferreira, no centro da cidade, com encerramento às 14h. O percurso será no entorno da praça, que ganhará uma área de recreação e gastronomia. O trajeto terá formato retangular, com um total aproximado de 630 metros por volta. Serão cinco modalidades nesse percurso de 6h: solo, duplas e quartetos (feminino e masculino). Menores de 18 anos poderão participar da prova unicamente na forma de quartetos. A maior equipe ganhará troféu.

"Nossa expectativa é mobilizar pessoas em torno do esporte e do lazer, além de valorizar a cidade em termos de patrimônio cultural e do turismo", diz o professor Gustavo Freitas, do Instituto de Educação da FURG.

As inscrições podem ser feitas aqui