COVID-19

Reitoria emite nota suspendendo aulas

Suspensão vale por três semanas a partir desta segunda, 16

Após avaliar o novo contexto a respeito do Coronavírus (Covid-19), a reitoria da FURG emitiu nova nota sobre a posição da universidade em relação às aulas. Segundo o novo documento, as aulas estão suspensas nas próximas três semanas, a partir desta segunda-feira, 16. As atividades administrativas estão mantidas.

Na segunda-feira será elaborado um Plano de Contingência pelas unidades acadêmicas, pró-reitorias, órgãos vinculados e campi fora de sede, com o objetivo de preservar a saúde dos servidores e colaboradores, visando à manutenção das atividades essenciais de cada setor.

Leia a Nota Oficial

A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, reunida na tarde de hoje, considerando o disposto na nota do dia 13/03, que possibilita a emissão de novas orientações a qualquer momento, avaliou o contexto a respeito do novo coronavírus.

Apesar de não haver casos confirmados em Rio Grande até o momento, conforme informações oficiais, a Reitoria decidiu adotar o princípio da precaução em respeito às recorrentes manifestações da comunidade universitária, inclusive de especialistas no tema.

Assim, comunica o que segue:

- Ficam suspensas as aulas nas próximas três semanas, a partir de 16/3.

- Mantêm-se as atividades administrativas e, a partir de segunda-feira, 16/3, será elaborado um Plano de Contingência pelas Unidades Acadêmicas, Pró-Reitorias, Órgãos Vinculados e os Campi fora da sede, de modo a preservar a saúde dos servidores e colaboradores, visando à manutenção das atividades essenciais de cada setor.

- As Unidades Acadêmicas, através de suas coordenações de curso, em conjunto com a Prograd, avaliarão durante o período de suspensão as possíveis formas de recomposição das atividades acadêmico-pedagógicas.

Mantêm-se as demais medidas de prevenção, expressas na nota divulgada no dia 13/3 e memorando circular 04/2020, e a avaliação constante pelo Comitê de Monitoramento instituído para acompanhar o quadro nacional e emitir orientações necessárias.

Orientamos aos estudantes, durante o período de suspensão das aulas, que mantenham-se informados e atentos às recomendações e medidas de prevenção emitidas pelos órgãos oficiais de saúde.

Por fim, a Reitoria informa que estará em constante monitoramento e avaliação do contexto e a qualquer momento poderá editar novas orientações.