PREVENÇÃO

Comissão divulga pesquisa para mapeamento de condições de trabalho presencial dos servidores

Destinada a docentes e técnicos, iniciativa acontece de 14 a 28 de setembro

A imagem é um retângulo amarelo. Em branco, aparece o texto: "Mapeamento sobre condições de trabalho presencial dos servidores da Furg"

Realizada pela Comissão de Proteção e Cuidado da universidade, a pesquisa, intitulada “Mapeamento sobre condições de trabalho presencial dos servidores da FURG” visa ouvir os colaboradores técnicos e docentes da instituição, para que, com base em suas respostas, seja possível subsidiar o planejamento de retorno às atividades presenciais, de forma segura e eficiente, para quando for possível. O período para o preenchimento da pesquisa é de 14 a 28 de setembro, neste link.

Ainda sem data estipulada para o retorno, a comissão, nomeada pelo Gabinete da Reitora, vem trabalhando em protocolos e ações para a garantia da segurança da comunidade técnica da universidade, na intenção de oferecer os apoios necessários para que seja possível este planejamento.

De acordo com Camila Estima, Coordenadora de Formação Continuada e integrante da Comissão de Proteção e Cuidado, neste momento, é necessário conhecer a situação de cada colaborador para que o planejamento das ações seja mais efetivo. “Por meio deste questionário, buscamos conhecer um pouco mais sobre o ambiente de trabalho presencial e sobre as condições de trabalho remoto de cada um dos servidores, por exemplo, além de identificar aqueles servidores pertencentes ao grupo de risco, entre outras informações”, Explica a coordenadora.

Sendo assim, a participação de todos é fundamental para que, com base neste mapeamento, seja possível orientar ações de modo a viabilizar a segurança de todos quando a retomada atividades presenciais acontecer