INOVAÇÃO

FURG-SAP apresenta projeto para a sede de Parque Tecnológico

Em reunião conjunta com a prefeitura foi debatido o espaço para construção do prédio

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 3, foi realizada uma reunião junto a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, para debater a construção do prédio que deverá ser a sede do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) na cidade. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Rodrigo Massulo e o diretor do Campus FURG-SAP, Antônio Valente; além de secretários municipais. 

No início da conversa, Valente apresentou o projeto arquitetônico do prédio, desenvolvido pelas direções do Campus, Oceantec e Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra). A edificação conta com dois pavimentos e cobertura num total de 1.246 m2 de área construída, com espaços destinados às futuras empresas incubadas, Open Lab, sala de prototipagem entre outras instalações destinadas à inovação no município.

O projeto integrará a proposta da FURG para concorrer à Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT/CT referente à seleção pública de propostas para apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação. Durante o encontro, o prefeito e o diretor do Campus trataram também de novas parcerias que poderão ser firmadas entre as duas instituições e empresas locais a partir da construção de uma sede física do parque na cidade.