INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

FURG recebe espaço físico para funcionamento do Oceantec em Santo Antônio da Patrulha

Espaço abrigará a empresa júnior Engersolution

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha realizou a entrega oficial do primeiro espaço físico para o Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) no município. A sala fica localizada na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEDPE) e passará a abrigar a empresa júnior EngerSolution. A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Banco Cooperativo Sicredi, responsável por ceder o mobiliário.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, Rodrigo Massulo; o secretário municipal do planejamento e do desenvolvimento econômico, Lucas Kellermann; o presidente da câmara de vereadores, André Selistre; o diretor de inovação e empreendedorismo da SEDPE, Kassiano Fraga; o diretor do campus FURG-SAP, Antônio Valente; o gerente do Sicredi local, Ilo Tassinari Júnior; e o diretor do Oceantec, Artur Gibbon.

De acordo com o diretor do campus, em breve outras duas salas e um espaço de reunião serão cedidos ao Oceantec-SAP, visando a plena expansão das atividades do parque.

Sobre o Oceantec

inaugurado em 2017 no Campus Carreiros da FURG, em Rio Grande, o Oceantec tem o objetivo de proporcionar um ambiente que possibilite a criação e instalação de empresas de base tecnológica cujo trabalho impacte no desenvolvimento socioeconômico da região. Neste sentido, a iniciativa se propõe a acompanhar e promover atividades para estimular o relacionamento com o setor comercial e industrial.