LITERATURA

Círculo de Leituras tem primeiro encontro virtual nesta quinta, 22

Projeto de extensão e cultura terá reuniões quinzenais abertas ao público

Acontece nesta quinta-feira, 22, o primeiro encontro online do projeto de extensão e cultura Círculo de Leituras – Livros, Vidas, Histórias e Memórias, vinculado à Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A atividade tem início às 19h, neste link.

O projeto pretende propiciar, antes de tudo, agradáveis momentos de fala e escuta sobre leituras e hábito de leitura, escrita, escuta e contação de histórias a todas e todos que se identificam com a proposta ou desejam saber mais sobre ela, independente de idade, curso, profissão, titulação, cidade, estado, inscrição social e cultural.

De acordo com as responsáveis pelo projeto, a professora Darlene Webler (ILA/FURG-SAP) e a acadêmica Sthefani Silva (Ciências Exatas), os encontros são quinzenais, em ambiente virtual, e configuram um espaço de cultivo e socialização de múltiplas culturas, de manifestações artísticas e literárias, de linguagens, de aspectos da essência humana, de aprendizagens para além dos cursos de graduação, técnicos e pós-graduação, de ocupações e profissões. Em tempos de pandemia, uma biblioteca virtual será disponibilizada, bem como serão incentivadas trocas de textos entre os participantes.

Todos e todas estão convidados para participar do projeto. Não é preciso fazer inscrição, basta acessar o link acima indicado. A quem desejar, será fornecido certificado semestral, desde que tenha frequência de 75%. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail darlenewebler@furg.br.