APRENDIZAGEM

Campus Santo Antônio da Patrulha promove workshop de fotografia

Atividade foi ofertada pensando na comunidade patrulhense

Foto: Dioges Giehl

Na terça-feira, 28, o Campus Santo Antônio da Patrulha promoveu o “Workshop Fotografia” para iniciantes. A atividade foi uma iniciativa do Grupo de Empreendedorismo Social (GES) da FURG e integrou a programação dos 10 anos do campus.

O workshop, ministrado pelo fotógrafo Guilherme Jaques e aluno do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, buscou atender uma demanda da comunidade sobre o tema. “Cada vez mais, as pessoas têm tirado fotos e se interessado pela comunicação visual, fotografar é uma forma de expressão que todos podem aprender, e é importante que utilizem essa ferramenta para mostrar o seu próprio olhar sobre o mundo”, destaca Guilherme.

A atividade faz parte de um movimento que busca democratizar o acesso aos princípios da fotografia, abordando conceitos de composição, luz e modelos de equipamentos disponíveis. Segundo Dioges Giehl, representante do GES e estudante de Engenharia Agroindustrial - Indústrias Alimentícias, “entendemos essa atividade como uma oportunidade de aproximar o meio universitário e a comunidade, compartilhando conhecimentos técnicos relevantes e permitindo a difusão dos saberes”.

Os participantes da atividade, a comunidade acadêmica e patrulhense, foram convidados a doarem alimentos não perecíveis que serão encaminhados para doação a famílias carentes do município. Uma nova edição da atividade deve ser realizada no segundo semestre, com tema diferente a ser abordado.

 

 

Galería

A foto mostra uma fileira de cadeiras preenchidas por participantes do workshop. Ao fundo, o palestrante ao lado do projetor no quadro verde.

Workshop de fotografia no Campus Santo Antônio da Patrulha

Dioges Giehl