RECONHECIMENTO

Campus Santo Antônio da Patrulha participa de 22ª Exposchmidt

Evento concedeu como premiação vagas em projetos desenvolvidos na FURG

Com o objetivo de promover a contínua interlocução entre universidade, escolas e comunidade, além de divulgar os cursos de graduação e pós-graduação, o campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha tem desenvolvido diferentes ações na região metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte, Vale dos Sinos e Paranhana.

Na 22ª edição deste ano da Feira de Iniciação Científica e Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Escola Técnica Estadual Frederico G. Schmidt de São Leopoldo (Exposchmidt), na nos dias 6 e 7 de novembro, a FURG esteve presente como apoiadora. Na noite do dia 10 foi realizada a cerimônia de encerramento de evento, que possibilitou espaço especial para o campus.

O encerramento concedeu premiação ao trabalho vencedor em 1º lugar "SAPS - Sistema de Automação para Pessoas Surdas", das alunas Andrielle Pereira e Bárbara Scherer, ambas do Curso de Eletrotécnica. Os prêmios foram a oferta de vagas nos projetos de ensino e extensão "Escrita Acadêmica", de responsabilidade da professorea Darlene Webler, de iniciação científica "Engenharia da Produção para engenheiros", do docente Ricardo Corrêa, e de pesquisa "Capacidade Tecnológica em Agroindústrias de Arroz", sob responsabilidade do professor Jorge Gamarra.

De acordo com a professora Darlene, que representou o Campus Santo Antônio da Patrulha no evento, "jovens estudantes trilhando os caminhos da investigação científica são, sem dúvidas, a nossa melhor aposta de presente e futuro. A Exposchmidt, promovida por escola pública, de forma totalmente virtual, com a quantidade e boa qualidade dos trabalhos, vale a pena ser apoiada. E a FURG como universidade pública e comprometida com as questões de ensino e pesquisa, não poderia deixar de se fazer presente".