BOAS-VINDAS

Campus Santo Antônio da Patrulha divulga programação de acolhida aos calouros 2021/1

Atividades acontecem de 21 a 30 de junho, de forma online

O Campus Santo Antônio da Patrulha concluiu a proposta de programação da Acolhida Cidadã 2021/1 que será desenvolvida de 21 a 30 de junho no campus. Todas as atividades serão realizadas de forma online, com a participação de toda a comunidade acadêmica.

A Acolhida Cidadã é um evento tradicional da FURG, conforme a deliberação 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da FURG. Mesmo em modelo remoto, a Acolhida Cidadã Solidária tem por finalidade bem recepcionar e integrar os novos estudantes à vida acadêmica, conhecer os diferentes espaços e ações da universidade e fortalecer o vínculo desse estudante ao seu curso de graduação e a nova comunidade onde será inserido, conforme esclarece a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Teixeira Gautério.

Ao longo da programação, juntamente com as ações destacadas abaixo, serão realizadas atividades culturais.

O primeiro dia, 21 de junho, será destinado às atividades com a direção do campus para boas-vindas e apresentação da infraestrutura. O segundo dia envolverá atividades com as coordenações dos cursos de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia da Produção e Administração.

No dia 23 ocorrerão encontros remotos com a equipe local da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), oportunizando aos calouros conhecerem, entre outras iniciativas, os diferentes tipos de auxílio e atendimentos oferecidos pela FURG.

O quarto dia da programação, 25 de junho, será destinado para a apresentação da equipe da secretaria do Campus Santo Antônio da Patrulha e para informações sobre os principais procedimentos, sobretudo, relacionados à temas administrativos e acadêmicos e que hoje são feitos na forma remota.

Os diferentes segmentos estudantis presentes no campus, como diretórios acadêmicos, empresas junior, Associação Atlética Acadêmica, Programa de Educação Tutorial e Grupo de Empreendedorismo Social desenvolverão atividades com os novos estudantes, também no formato remoto no dia 25.

O encerramento da programação e das atividades da Acolhida Cidadã 2021/1 será realizado no dia 30 de junho, juntamente com a comunidade acadêmica.