Internacional

Campus Santo Antônio da Patrulha debate projeto de internacionalização

Foco na conversa foi a definição do avanço das relações entre municípios

O Campus Santo Antônio da Patrulha, junto à prefeitura do município, promoveu mais um encontro virtual para definir o avanço das relações entre a cidade e a de São Tomé, Região Distrital de Água Grande, capital do país africano.

A transferência de conhecimentos na área da educação superior será o início neste caminho que as cidades trilharão. Com o apoio da FURG, está também em avaliação a realização de uma Olimpíada de Matemática envolvendo as comunidades escolares de ambos os países.

“O município só tem a ganhar apostando em novos caminhos para seu desenvolvimento, através de uma parceria inédita e que o posiciona de forma estratégica numa esfera internacional", destaca Rodrigo Massulo, prefeito da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Com a adoção do projeto, poderão surgir inúmeras oportunidades internacionais, inclusive como alternativas para a retomada de vários setores atingidos pela pandemia.

Participações no encontro virtual

Participaram da reunião o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara Distrital de Água Grande em São Tomé, José Maria da Fonseca, o assessor para Cooperação e Diáspora de São Tomé, Horácio da Fonseca Purvis, a secretária da Educação de Santo Antônio da Patrulha, Josélia Fraga e o sócio-diretor da Roedel Intl Advisor, Cezar Roedel.

Representando a FURG, estavam o secretário de Relações Internacionais, Milton Asmus, o diretor do Campus Santo Antônio da Patrulha, professor Antônio Valente, a vice-diretora, professora Darlene Webler, e os professores Karin Jelinek e Rene Baltazar Junior, representando o Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef).