INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Campus FURG SAP participa da South Sumitt 22

Evento reuniu empresas em destaque para troca de experiências e conhecimentos

O campus de Santo Antônio da Patrulha da FURG, esteve presente no South Sumitt 2022, representado pelo seu diretor, Antônio Valente, e pelo professor Ricardo Gonçalves de Faria Correa, da Escola de Engenharia. O Evento ocorreu nos Armazéns do Cais Mauá em Porto Alegre, nos dias 4, 5 e 6 de maio.

O South Summit Brasil 2022 foi um evento que reuniu empresas em destaque para troca de experiências e conhecimentos. Além disso, atraiu startups e empreendedores para gerar oportunidades de negócios.

A FURG, através do Campus SAP, integra o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo Antônio da Patrulha, cujo presidente Kassiano Fraga, também estava presente.
Na oportunidade, os representantes do Campus e do Conselho Municipal participaram do lançamento da RS FoodTech Alliance, rede de cooperação voltada para transformar o Rio Grande do Sul em polo de excelência em negócios inovadores na área de alimentos.

O grupo conversou com Rogério de Assis Brasil, um dos líderes da iniciativa, e alinhou as próximas ações para o fomento desse segmento em Santo Antônio e a integração do município a rede.

South Sumitt 22

Esta é a primeira edição do South Summit em terras brasileiras, e a cidade escolhida para sediar o evento foi Porto Alegre. O estado vem se destacando como um dos principais polos de inovação do país, contando com mais de 1 mil startups e cerca de 15 parques tecnológicos.

O South Summit Brasil 2022 foi uma realização do governo do Rio Grande do Sul, da prefeitura de Porto Alegre e da empresa 4all.

 

 

Galería

O diretor Antônio Valente e o professor Ricardo Gonçalves de Faria Correa, da Escola de Engenharia, representaram o Campus SAP no South Summit Brasil 2022

Divulgação