FORMATURA

Campus FURG SAP forma novos Engenheiros Agroindustriais Agroquímicos e professores em Ciências Exatas

A outorga de grau foi concedida pela pró-reitora de graduação da Universidade, Sibele da Rocha Martins

 

A emoção tomou conta do Clube Patrulhense na noite do dia 4 de junho, último sábado, durante a cerimônia de formatura dos cursos de Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Ciências Exatas – Licenciatura, da FURG Campus Santo Antônio da Patrulha. O ato foi conduzido pela pró-reitora de Graduação da instituição, Sibele da Rocha Martins, representando o reitor, Danilo Giroldo.

Compuseram a mesa de autoridades, juntamente com a pró-reitora, o prefeito municipal, Rodrigo Massulo, o diretor do Campus SAP, Antônio Luís Schifino Valente, a diretora do Instituto de Matemática, Estatística e Física da FURG, Adriana Elisa Ladeira Pereira, o diretor da Escola de Química e Alimentos, Felipe Kessler, o coordenador do curso de Ciências Exatas, Renê Carlos Baltazar Junior e a coordenadora do curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Fernanda Cabral Borges.

Os Engenheiros Agroindustriais Agroquímicos graduados receberam o canudo das mãos da paraninfa da turma, professora Fernanda Trombetta da Silva, acompanhada da patronesse da turma, professora Fernanda Arnold Pagnussat. São eles: Adriana Masson Parcianello, natural de São Pedro do Sul, Jéssica Maria Silva Morgan, de São José do Rio Pardo/SP, Marcos Vinícius Gust Gund, de Maracaju/MS, Matheus Moreira Dutra, de Uruguaiana e Robelli Cássia Santos do Amaral, de Sorocaba/SP. Marcos Vinícius ganhou o prêmio acadêmico destaque 2021 do seu curso, recebendo a láurea das mãos do representante do CREA/RS, Sr. Milton Roberto Bittencourt.

A paraninfa da turma de Ciências Exatas - Licenciatura, professora Patrícia Ignácio, entregou o diploma aos seus afilhados, e agora colegas, Lucas Martins Correa Böhs, natural de Igrejinha e Robson da Silva Hessler, de Santo Antônio da Patrulha. Ao seu lado, estava o patrono da turma, o professor Marcelo de Godói.

Depois de outorgados, os representantes da turma, Marcos Vinícius e Robson proferiram seus discursos como oradores de suas respectivas classes, relembrando suas trajetórias acadêmicas e o aprendizado obtido com os mestres na universidade. Em seguida, foi a vez das paraninfas desejarem sucesso aos novos colegas de profissão, não sem antes recordarem o que cada uma aprendeu com seus alunos, visto que a docência é uma via de mão de dupla, “onde ensinar é também uma forma de aprender” afirmou Fernanda Trombetta.

O prefeito também fez uso da palavra, salientando a importância da FURG no município e o quanto a instituição alterou para melhor o cenário da cidade de Santo Antônio da Patrulha, depois de sua chegada.

Para encerrar a assembleia universitária a representante do reitor, parabenizou os novos outorgados desejando que sigam na vida acadêmica, elevando suas graduações dentro ou fora da universidade. “Saibam que a FURG estará sempre de portas abertas para vocês, seja como alunos ou como colegas. Orgulhem-se de fazer parte da história da FURG e de terem se formado em uma universidade pública e gratuita de tamanha qualidade,” finalizou.

Fuente: Ivan de Paula