INOVAÇÃO

Campus FURG SAP avalia parcerias para disseminação de metodologia Lean

A metodologia Lean busca produzir melhor, com redução de recursos e tempo

 

Na tarde da última terça-feira, 12, a direção do Campus de Santo Antônio da Patrulha da FURG, recebeu a visita da empresa Cheverly Lean Transformation, representada pelo seu proprietário Jadermil Martins. A reunião, que ocorreu no prédio administrativo da Unidade Bom Princípio teve a participação do diretor do Campus, professor Antônio Valente, prefeito municipal, Rodrigo Massulo, secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, diretor de inovação, Kassiano Fraga e professor Leonardo de Carvalho Gomes, da Escola de Engenharia da FURG.

Durante o encontro, oportunizado pelo professor Leonardo, foram discutidas propostas de parcerias entre a FURG e a empresa que atua no México e em outros países com a aplicação do método Lean. Na oportunidade também foram avaliadas propostas de projetos para disseminação de referida metodologia na região.

A metodologia Lean busca produzir melhor, com redução de recursos e tempo, além de incorporar mais valor ao cliente. Isso é possível através de técnicas inovadoras, avaliação de tendências mercadológicas e do monitoramento da concorrência.

Após a reunião foi apresentado o modelo de um Porto Seco, aplicado no México, à comitiva do executivo municipal. O professor Antônio Valente destaca que as parcerias tanto da FURG quanto da prefeitura com a empresa Cheverly poderão contribuir de modo decisivo para o desenvolvimento do Campus e do próprio município de Santo Antônio da Patrulha.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

Fuente: ASCOM PMSAP