Passe Livre

Câmara de Vereadores e Campus da Universidade buscam ampliar o passe livre estudantil

Reunião em Santo Antônio da Patrulha permitiu um novo avanço no processo de construção do decreto que aprimora o programa de passe livre para estudantes do litoral norte

Foto: Arquivo/FURG

Dando prosseguimento às tratativas realizadas no segundo semestre de 2018, no último dia 15 de janeiro aconteceu mais uma reunião entre Câmara de Vereadores, Campus da FURG e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). Representando as instituições, respectivamente, estiveram presentes o vereador Charles Santos e o diretor do Campus Santo Antônio da Patrulha, Antonio Valente. A reunião teve como foco principal as tratativas para avançar no aprimoramento do programa Passe Livre Estudantil no Estado.

Na oportunidade, o coordenador do Passe Livre Universitário RS, Hélio Schreinert, confirmou a autorização do Passe Livre para os estudantes do município de Caraá, vizinho a Santo Antônio da Patrulha. Segundo o coordenador, nos próximos dias, sairão definições referentes à empresa que fará a rota de transporte e o dia e local para o mutirão de cadastro para os tickets.

Além disso, a reunião permitiu um novo avanço no processo de construção do decreto que aprimora o programa, beneficiando estudantes patrulhenses que utilizam transporte para várias universidades da região. Esse mesmo decreto deverá permitir também o passe livre para os estudantes de todo o litoral norte que estudam no Campus Santo Antônio da Patrulha.

Segundo Antonio Valente, os estudantes da FURG que moram na região metropolitana já são beneficiados pelo programa. O objetivo agora é estender este benefício para os municípios do litoral norte, especialmente, tendo em vista o oferecimento de novos cursos no campus a partir do corrente ano.

Finalmente, o grupo definiu as próximas estratégias de ação em conjunto com a Metroplan para viabilizar o decreto que irá beneficiar um grande número de estudantes da região.

 

Galería

Câmara de Vereadores, Campus e Metroplan buscam ampliar o passe livre estudantil