CAPACITAÇÃO

1ª edição de curso sobre práticas de fabricação e manipulação foi concluída em Santo Antônio da Patrulha

EngerSolution Consultoria Jr. promoverá atividades até dezembro

Foto: Divulgação

Entre os dias 1 e 8 de julho, a EngerSolution Consultoria Jr., empresa júnior dos cursos de Engenharia Agroindustrial do Campus Santo Antônio da Patrulha, realizou a primeira edição do curso de capacitação “Boas práticas de fabricação e manipulação para empresas produtoras e industrializadoras de alimentos”.

Nesta primeira turma, participaram desde manipuladores até proprietários de empresas do setor alimentício de Santo Antônio da Patrulha e região, que industrializam produtos de côco, congelados e sorvetes.

A cada edição dessa capacitação são oferecidas 25 vagas e a carga horária total é de 16 horas. O próximo evento ocorrerá entre os dias 5 e 12 de agosto e há previsão para oferecimento mensal até dezembro deste ano, dado o interesse dos empresários da região e a intensa procura.

Empresa Júnior

A EngerSolution Consultora Jr. foi fundada em 2017 e hoje conta com 11 discentes dos cursos de Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Indústria Alimentícias e nove professores em sua equipe. Os responsáveis por esses cursos são os acadêmicos Marcos Vinicius Gund, Vitória de Paula Assis, Tairine Ferri, com coordenação da docente Francine Antelo e colaboração dos professores da Escola de Química e Alimentos (EQA) Cristina Benincá, Fernanda Pagnussatt, Itiara Veiga e Kessiane Moraes, e com apoio do Polo EAD-SAP.

 

 

Galería

1ª edição de curso sobre práticas de fabricação e manipulação

Divulgação