PRODUÇÃO ACADÊMICA

Secretário de Relações Internacionais da FURG representa universidade em encontro internacional

Sediado na Turquia, o EURIE tem por objetivo conectar instituições de todo o globo

Foto: Reprodução/Reinter
Professor Milton Asmus representa a universidade no evento

Criado na intenção de aproximar universidades ao epicentro de criação e desenvolvimento acadêmico da região euroasiática, o EURIE é uma iniciativa que, aos poucos, vem ganhando cada vez mais atenção das universidades do mundo. A pedido do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e da reitora Cleuza Maria Sobral Dias, o secretário de Relações Internacionais, Milton Asmus, representa ambas instituições nas atividades do evento, que acontece em Istambul, na Turquia, de 27 de fevereiro a 1º de março.

Conheça o EURIE
O encontro anual, promovido pela organização internacional Eurasia, apresenta, em suma, uma exposição – envolvendo os demais grupos e instituições de ensino superior presentes - e uma conferência, as quais visam expandir os conhecimentos mútuos, networking e oportunidades de colaboração acadêmica internacional.

Por que participar de uma EURIE é importante?
O EURIE oferece um espaço propício para o compartilhamento e troca de ideias, experiências e práticas relacionadas a internacionalização do ensino superior, seja em função de sua ampla estrutura ou pelas instituições participantes, que abrangem diversas áreas do globo as quais a FURG ainda não tem parceria firmada. Dessa forma, a ocasião também promove um ambiente saudável para a geração de oportunidades de colaboração acadêmica, em especial, com a região euroasiática.
Ainda em tempo, as conferências e seus conseguintes debates sustentam a discussão a respeito dos desafios enfrentados pela educação superior atualmente, e, ao mesmo tempo, explora tendências e envida esforços para descobrir soluções inovadoras.