MOBILIDADE INTERNACIONAL

Professor do C3 assume presidência de comissão nacional de programa de mobilidade do GCUB

Reunião da Comissão Assessora de Avaliação aconteceu em Brasília, de 4 a 8 de novembro

Foto: Divulgação

Durante o período de 4 a 8 de outubro aconteceu, em Brasília, a IX Reunião da Reunião da Comissão Assessora de Avaliação do Programa Bolsas Brasil do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação da Organização dos Estados Americanos e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (PAEC–OEA–GCUB). O programa é uma das importantes ações de mobilidade acadêmica disponíveis.

Em 2019, houve a recomposição da comissão, com a recondução do professor Vinícius Menezes de Oliveira, da FURG, escolhido como o novo presidente da comissão. Ainda na ocasião, foram nomeados novos membros para o grupo, oriundos de universidades como a UNB, UFPA, UFPE, Unicamp e UFSM, por exemplo.

Segundo o Vinicius "O Programa PAEC-OEA-GCUB é muito importante para que a FURG possa ser vista e reconhecida por todos os países da América, a partir dessa divulgação feita pela OEA, fortalecendo o processo de internacionalização dos nossos cursos de pós-graduação. Além disso, ter estudantes estrangeiros permite uma incrível troca de experiências, saberes e conhecimentos dentro dos nossos campi, tornando a FURG cada vez mais um espaço multicultural”, afirmou.