INTEGRAÇÃO

FURG assina acordo de cooperação com universidade francesa

Ação visa desenvolver atividades acadêmicas, científicas, tecnológicas e culturais

A professora Ana Luiza Muccillo-Baisch do Instituto de Ciências Biológicas da FURG juntamente com a professora Gwenaele Proutiere-Maulion, vice-presidente para Estudos Europeus e Relações Internacionais e Corinne Miral pesquisadora da Unidade de Funcionalidade e Engenharia de Proteínas finalizaram o acordo de cooperação entre a FURG, representada pelo Instituto de Ciências Biológicas e a Universidade de Nantes, na França. O documento assinado pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias foi apresentado pela vice-presidente e assinado na ocasião pelo reitor Olivier Laboux.

A Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da FURG deu apoio a assinatura do acordo, com a preparação de todos os documentos necessários, através do trabalho do secretário da Reinter, Milton Asmus e das técnicas-administrativas em educação, Karina da Silva Molina e Newton Nyamasege Marube.

O acordo de cooperação estabelece desenvolver a cooperação acadêmica, científica, tecnológica e cultural, contribuindo para a integração de atividades e programas de investigação de interesse comum do ensino nos níveis de graduação e de pós-graduação.

A professora Ana Baisch esteve no mês de junho do ano passado como pesquisadora convidada da Universidade de Nantes quando, na ocasião acertou o acordo de cooperação assim como o projeto de pesquisa em conjunto.

Neste ano de 2019, a docente foi novamente como pesquisadora convidada da Universidade de Nantes onde já apresentou os resultados obtidos na FURG e discutiu com os pesquisadores que fazem parte do projeto de pesquisa em comum a continuação do mesmo.