EMPREENDEDORISMO

UP Digital 2020 finalizou com novas perspectivas para a próxima edição

O conteúdo das palestras continua disponível no YouTube do evento

Ao longo de cinco dias, três workshops, quatro palestras e um painel transmitido diretamente da Mercopar, o UP Digital 2020 se consolida em mais um ano na região Sul. O evento, que nesta edição foi totalmente online e gratuito, tratou principalmente sobre habilidades interpessoais, inovação e empreendedorismo, contando com mais de 760 inscritos nas palestras. Na avaliação de Aléssio Almada, da Comissão Organizadora, a proposta do UP é ser um evento que promove a melhoria contínua. "Pensamos em cada detalhe para atender ao máximo de públicos diferenciados. Na próxima edição queremos fazer e mobilizar ainda pessoas e instituições", diz ele. A edição de 2021 ainda não tem data definida.

Para Ildamara Silveira, representante da Educação Empreendedora, o evento rompeu fronteiras e se consolidou mesmo com o formato online, atingindo ainda mais pessoas de todos os lugares. O presidente da CDL Rio Grande e São José do Norte, Luiz Carlos Zanetti, lembrou que o UP é mais um estímulo ao empreendedorismo. "É o momento de valorizar o empreendedor local e falar sobre isso", destaca.

O Sebrae-RS foi um dos realizadores do evento. Segundo o Gerente Regional da entidade, Ciro Vives, a jornada que o UP percorreu fez com que se alcançasse o objetivo inicial. "Conseguimos ser um exemplo de evento diferenciado e fazer a diferença com uma proposta de conexão em que todos podem construir juntos", avalia. Assim como ele, Artur Gibbon, Diretor do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) da FURG, destacou as novas perspectivas que a iniciativa promove. “Foi mais um ano de sucesso e em breve já podemos começar a pensar no UP 2021, unindo o meio acadêmico com todos os demais setores da sociedade”, diz ele.

Os workshops tiveram ao total cerca de 100 participantes. Já nas transmissões das palestras através do YouTube, o evento chegou a alcançar um pico de 700 visualizações. As palestras continuam disponíveis no YouTube do evento com nomes como Maurício Benvenutti, da STARTSE, e Lisiane Lemos, Executiva de Negócios, eleita pela Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil.

O UP Digital 2020 foi realizado pela Câmara do Comércio de Rio Grande, do Educação Empreendedora, FURG, Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte e Sebrae-RS. O Patrocínio Master é do Instituto Federal Rio-Grandense, Vetorial Internet e Wilson,Sons; Patrocínio Premium da Buffon e Uniasselvi; Patrocínio Plus da Ótica Estima - Rio Grande; Kasa Obra – Materiais de Construção e ScadiAgro. O evento é apoiado pela Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço do Sul, UNOPAR, FEJERS, CONECTAR - Incubadora de Base Tecnológica da UFPel, CRA-RS, NovoSul, Fecomércio RS – SESC, CIEE-RS, Garden Grill, Faculdade FAEL, Faculdade Estácio, Sindilojas - Costa Doce, Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio RG, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Anhanguera, Grupo IES, Senac; UCPel e Inova Mídias. O Apoio Institucional é da Prefeitura do Rio Grande.