EMBRAPII

iTec/FURG - Embrapii recebe professor visitante para reforçar equipe

Márcio Machado atuará junto ao iTec em diferentes áreas da unidade

Selecionado para desenvolver atividades em diferentes frentes de atuação da unidade, desde fevereiro, o iTec passou a contar com um novo reforço em sua equipe. Com grande experiência na implantação e gestão de ambientes de inovação, o professor visitante, Márcio Machado, tem 30 anos de experiência em docência, além de ser o idealizador do parque tecnológico da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o Ulbratech.

“É com satisfação que acolhemos o professor Márcio na nossa equipe. Sua experiência irá contribuir muito para a estruturação do iTec”, explica a diretora da unidade, Silvia Botelho. Como Coordenador de Gestão, o professor atuará no apoio às atividades de todas as coordenações que compõe o iTec, envolvendo prospecção, formação de recursos humanos, carteiras de projetos, comunicação e networking.

De acordo com Márcio, suas expectativas a respeito do trabalho junto ao iTec são grandes, “proporcional ao tamanho do projeto iTec Embrapii e ao tamanho da FURG”, completa. Para o professor, o projeto da unidade se apresenta como um diferencial competitivo para o setor industrial inovador e também para os pesquisadores da universidade, que, unindo esforços com apoio de investimentos financeiros da Embrapii, geram desenvolvimento por meio de inovação tecnológica.

“Nestes primeiros dias de trabalho, já percebi a excelente qualidade, propósito e engajamento da equipe que está à frente do projeto. Me sinto muito orgulhoso em participar deste time e poder contribuir para o desenvolvimento da nossa região por meio da inovação; espero estar à altura da expectativa da FURG”, conclui Márcio.

Sobre o professor

Márcio possui formação em nível de graduação e especialização na área de Tecnologia da Informação, mestrado e doutorado em ensino de ciências e matemática e pós-doutorado em inovação. É professor há 30 anos, gestor de cursos de graduação e pós-graduação com 27 anos de experiência atuando no ensino superior privado; avaliador do MEC e membro da Sociedade Brasileira de Computação e do Conselho de Ex-presidentes da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp). Foi idealizador e gestor da Rede Ulbra de Inovação e o parque tecnológico Ulbratech, com atuação em cinco estados. Atuou como consultor educacional para diversas redes de ensino públicas e privadas, além de realizar, também, consultorias em ambientes de inovação no Brasil e no exterior.