MUSEU OCEANOGRÁFICO, 70 ANOS

Uma tarde no museu com Renato Borghetti

Acordeonista foi a grande atração de sábado, 9, em apresentação gratuita

Foto: Fernando Halal/Secom

O gaiteiro Renato Borghetti foi a grande atração na tarde de sábado, 9, no Museu Oceanográfico "Prof. Eliézer de Carvalho Rios". A apresentação do artista integrou a programação alusiva aos 70 anos da instituição, que segue neste domingo com a realização do Piquenique Cultural, a partir das 15h.

O diretor do Complexo de Museus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Lauro Barcellos, deu as boas-vindas à plateia. "Esta celebração é em homenagem à existência do Museu, que honra Rio Grande, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil. A presença de vocês qualifica este ambiente de fraternidade e alegria", disse ele, no palco montado no pátio da instituição.

Em um trio ao lado de Neuro Júnior (violões) e Pedro Borghetti (bombo leguero), o carismático acordeonista repassou toda a carreira em quase duas horas de apresentação. O repertório incluiu sucessos icônicos de Borghetti, como "Milonga para as Missões" e "Merceditas", além de apresentar versões instrumentais para clássicos como "Felicidade", de Lupicínio Rodrigues. Ao final, o artista distribuiu autógrafos e posou para fotos com a plateia - formada por famílias e amigos a passeio, estudantes do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar) e excursões vindas do interior gaúcho e do Paraná, além de um grupo de escoteiros que visitava o museu pela primeira vez. 

O show de Renato Borghetti teve apoio da Fundação Cidade do Rio Grande, Sagres RG - Agenciamento Marítimo, Torquato Pontes Pescados e Marinha do Brasil, com o patrocínio da CMPC.

 

 

 

Galería

Acordeonista foi a grande atração de sábado, 9, em apresentação gratuita

Fernando Halal/Secom