MPU

Seminário de Extensão é um dos eventos da 20ª Mostra da Produção Universitária

Evento conta ainda com oficinas, que estão com inscrições abertas

A 20ª Mostra da Produção Universitária (MPU) que acontece de 24 a 26 de novembro, se caracteriza como o principal evento da FURG, pois engloba todos os segmentos da universidade e a comunidade externa. A Mostra contempla diferentes eventos, como o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Conheça um pouco mais sobre a proposta do 24º Seminário de Extensão.

24º EXT

O Seminário de Extensão é um espaço para divulgar, promover e acompanhar as ações de extensão e apresentar trabalhos nas áreas temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Nesta edição o Seminário de Extensão recebeu 162 trabalhos inscritos.

Para o diretor de Extensão, André Lemes, o Seminário “tem o objetivo de dar visibilidade para a produção acadêmica da FURG através das oito áreas da extensão universitária, em especial sua articulação com o contexto comunitário em que atuamos. Ao mesmo tempo é um importante espaço de qualificação do processo formativo dos estudantes”.

Oficinas

Em sua 20ª edição, a MPU acontecerá no formato online pelo segundo ano consecutivo, com as atividades que compõem o formato original adaptadas à modalidade remota. As atividades serão realizadas de formas síncronas e assíncronas, através de apresentações, atividades culturais, oficinas e debates. A mostra traz como tema: “Entre memórias e reinvenções: resistências que transformam”.

As inscrições para participar das oficinas estão abertas até 31 de outubro, pelo Sistema de Inscrições (Sinsc). As propostas de oficinas aprovadas pela comissão organizadora podem ser acessadas aqui.