RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Secom celebra parceria com sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas

Primeiras ações devem acontecer em janeiro de 2024

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na tarde desta quinta-feira, 7, o secretário de Comunicação da FURG, Law Tissot; e o coordenador da Secretaria de Comunicação da universidade, Guilherme da Luz, estiveram reunidos com os representantes da Delegacia Rio Grande do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, André Zenobini; e do Sindicato dos radialistas, Sidnei Costa. Na oportunidade, foi celebrada uma parceria entre as partes, que resultará em uma série de iniciativas e ações voltadas para a comunicação pública e social que deve gerar seus primeiros frutos já no início de 2024.

“É um movimento importante, este que a Secom está fazendo, de promover aproximação junto a algumas categorias da área da comunicação. Com essa parceria, a gente planeja, em curto prazo, desenvolver algumas ações que vão ser muito interessantes para a comunidade local e regional, no que tange iniciativas de comunicação”, explicou Guilherme.

Para o secretário, a expectativa com a parceria é qualificar o trabalho da Secom. “A partir desta reunião, pactuou-se uma série de iniciativas; a primeira delas será um programa inédito, ancorado pelo jornalista André Zenobini, além de mim, Guilherme e Sidnei como comentaristas. A produção deste novo produto fica sob responsabilidade da equipe da secretaria e dos sindicatos, e abordará aspectos da comunicação e cultura da cidade do Rio Grande”, concluiu Law.

A estreia do programa está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2024. Para mais informações, continue acompanhando o portal FURG.br. 

 

Galería

Primeiras ações devem acontecer em janeiro de 2024

Hiago Reisdoerfer/Secom