HONRARIA

Reitora recebe título de Amiga da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas

Diretor da Esantar, Paulo Munhoz também esteve entre os homenageados

Foto: Fernando Halal/Secom
Cerimônia de entrega do título de Amiga da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

A reitora Cleuza Maria Sobral Dias foi agraciada com o diploma de Amiga da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada na sexta-feira, 22, no quartel-general da unidade em Pelotas/RS. A homenagem ocorreu em meio à formatura alusiva à comemoração dos 111 anos da Brigada Manoel Marques de Souza 1º.

"Este título é muito significativo porque reconhece não só a minha atuação como reitora, mas principalmente por certificar a nossa universidade e o papel que ela tem não apenas no município de Rio Grande, mas em toda a região", declarou a reitora da FURG.

O diretor da Estação de Apoio Antártico (Esantar) da FURG, Paulo Munhoz, também foi homenageado com a honraria de Amigo da 8ª Brigada, em reconhecimento ao apoio e aos relevantes serviços prestados. O evento contou ainda com a presença do diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos, do comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante José Renato de Oliveira, e demais autoridades civis e militares.

Em seu discurso, o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Ernesto de Lima Gil, ressaltou a importância histórica do grupo. "A 8ª Brigada marca uma página na história do Rio Grande do Sul, dignificando com eficiência e zelo as tradições do Exército Brasileiro e cumprindo a missão legal de sentinela do Extremo Sul do país", falou Lima Gil.

A FURG e a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada estão estabelecendo um convênio integrando diversas áreas do conhecimento, em especial a área de gestão ambiental, de interesse das duas instituições.

 

Galería

Cerimônia de entrega do título de Amiga da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

Cerimônia de entrega do título de Amiga da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

Foto: Fernando Halal