BOAS-VINDAS

Reitor recebe nova servidora em cerimônia de posse na sede do Nume

Simone Quadros Alvares estará lotada na Escola de Enfermagem

Foto: Fernando Halal/Secom

O reitor Danilo Giroldo recebeu no final da tarde de quinta-feira, 27, a nova servidora Simone Quadros Alvares, docente, que estará lotada na Escola de Enfermagem (EEnf). Desta vez, a cerimônia de posse, que tradicionalmente acontece no prédio da reitoria, transcorreu na sede do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume), no Cidec-Sul. 

O vice-reitor deu as boas-vindas a Simone no saguão do prédio e comentou sobre a trajetória da universidade e sua cultura como instituição. "Aqui está a história da FURG, e esses momentos de posse são um grande patrimônio da universidade. Porque esta memória, no caso da FURG, se converte em cultura institucional", afirmou o reitor ao justificar a escolha do novo local para o ato.

"A universidade conta histórias. E aqui temos uma história de mais de 54 anos, que veio bem antes da fundação da FURG e nasceu de uma grande mobilização social", observou Mozart Tavares Filho, integrante do Nume.

"Temos muito trabalho pela frente e espero corresponder às expectativas", disse a professora, cuja formação acadêmica se deu integralmente na FURG.

Também estiveram presentes representantes da Escola de Enfermagem e da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e outros integrantes do Nume.

Preservação da história

O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.

 

 

 

Galería

Simone Quadros Alvares estará lotada na Escola de Enfermagem

Fernando Halal/Secom