O Gabinete da Reitoria informa que o período de inscrições de chapas para o processo de eleição de técnicos-administrativos em educação - lotados em Unidades Acadêmicas – para representação na Comissão Coordenadora do Processo de Revisão do Estatuto da Universidade foi prorrogado. Interessados poderão inscrever-se até o dia 26 de setembro, mediante envio da ficha de inscrição em formato PDF editável – disponível ao final deste texto - exclusivamente para os e-mails: conselhos@furg.br ou conselho@furg.br.
As fichas deverão estar assinadas eletronicamente, via GOV.BR, por ambos os membros da chapa. A ficha de inscrição também está disponível no site da Secretaria Executiva dos Conselhos.
A participação desse segmento está prevista na Resolução CONSUN/FURG nº 60, de 29 de agosto de 2025, art. 4º, inciso V, que estabelece a participação de dois técnico-administrativos em educação, lotados em unidades acadêmicas, indicados por intermédio de consulta no segmento conduzida pela Secretaria dos Conselhos. Ressalta-se, que, conforme o §1º do mesmo artigo, cada membro titular deverá ter um suplente.
As inscrições homologadas serão publicadas no dia 29 de setembro, e o resultado final no dia 3 de outubro, ambos no site da Secretaria Executiva dos Conselhos: www.conselhos.furg.br.
A eleição será realizada por votação eletrônica, acessível no endereço urnas.furg.br nos dias 1º e 2 de outubro.