RESOLUÇÃO

Proposta de Pesquisa de opinião para escolha de reitor (a) e vice-reitor (a) é aprovada pelo Consun

A Pesquisa terá sistema de votação on-line devido à pandemia da Covid-19

Na manhã de sexta-feira, 31, o Conselho Universitário (Consun) da FURG aprovou por unanimidade a proposta que regulamenta a pesquisa de opinião junto à comunidade universitária, que tem por objetivo identificar as preferências em relação à escolha de reitor (a) e vice-reitor (a) da universidade, para a gestão 2021-2025.

A pesquisa de opinião junto à comunidade universitária será realizada no dia 08 de outubro de 2020, em 1° Turno, e, caso necessário, em 2° Turno, no dia 20 de outubro de 2020.

A reitora da FURG, Cleuza Dias lembrou aos conselheiros, na reunião online, que a proposta tem como base os últimos processos de pesquisa de opinião já realizados na universidade, sendo que neste ano a votação será na forma on-line, considerando o estado de pandemia em razão do novo coronavírus (Covid-19) e o avanço significativo do vírus, que possui alto nível de contágio.

A pesquisa de opinião ocorre sob a coordenação de Comissão Especial formada por representantes do Consun, dos Sindicatos dos técnico-administrativos (Aptafurg), dos professores (Aprofurg), dos aposentados (Asipfurg) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Esta Comissão terá o apoio de uma Comissão Técnica composta por representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de unidades acadêmicas da área da informática e da Secretaria de Comunicação (Secom). A mesma terá como atribuição apresentar à Comissão Especial, um sistema de votação online; implementar e manter o sistema de votação e oferecer suporte técnico durante todo o processo.

A reitora Cleuza Dias encerrou a reunião ressaltando o trabalho relevante da Comissão Especial em todo o processo da pesquisa de opinião, pois envolverá toda a Comunidade Universitária na indicação das preferências em relação a escolha dos gestores para o referido período.