FORMAÇÃO

Primeiro Seminário do CFOP aconteceu nesta última terça-feira, 21

Ação integrou estudantes e professores da educação básica, além de grupos de estudo

Foto: Divulgação

Constituído como uma atividade de integração, o Centro de Formação e Orientação Pedagógica (CFOP), vinculado à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), realizou na última terça-feira, 21, a primeira edição do seu Seminário. A iniciativa teve como intuito dialogar com as diferentes ações dos grupos e programas voltados para estudos e projetos na educação básica e na formação de professores.

De acordo com organização, a mesa de abertura – que reuniu representantes do Pibid, Ceamecim e Geali/Lapilç além do diretor pedagógico da Prograd, Daniel Silveira; e da coordenadora do CFOP, Claudete Abreu - propiciou a ampla divulgação de ações voltadas ao tema com grande impacto social, além de promover também a integração dessas ações entre os participantes.

Na sequência, o evento contou com duas palestras, além de um espaço aberto para troca de relatos de experiência dos estudantes de graduação e pós-graduação, bem como de professores da rede básica de educação. Ainda segundo a organização, o I Seminário do CFOP proporcionou aos participantes um dia de muitas trocas e reflexões sobre a diversidade do fazer docente, os caminhos da prática docente e a potência das ações de formação inicial e continuada desenvolvidas pela FURG. 

 

Galería

Ação integrou estudantes e professores da educação básica, além de grupos de estudo

Divulgação