PREVENÇÃO

Pesquisa de Mapeamento de condições de trabalho presencial tem prazo final adiado

Visando mais participação, nova data limite vai até a próxima segunda-feira, 5

A pesquisa “Mapeamento sobre condições de trabalho presencial dos servidores da FURG”, realizada pela Comissão de Proteção e Cuidado da universidade, tinha encerramento previsto para esta segunda-feira, 28. No entanto, devido a baixa participação por parte dos servidores da instituição, a data foi reajustada para a próxima segunda-feira, 5 – participe clicando aqui. A iniciativa tem o intuito de ouvir a comunidade técnica da FURG para subsidiar o planejamento de retorno às atividades presenciais, de maneira segura e eficiente, quando for possível. Até o momento, não existe data prevista para o retorno.

Participação

De acordo com Camila Estima, coordenadora de Formação Continuada e integrante da Comissão de Proteção e Cuidado, a alteração no prazo de encerramento se deve justamente pela baixa participação dos servidores. Segundo os dados coletados pela comissão, a participação estimada está na casa dos 55%. “Cabe ressaltar que o questionário inclui todos os servidores: técnico-administrativos, docentes, professores substitutos e professores visitantes”, adiciona Camila.

Importância da participação de todos

Segundo Camila, é extremamente importante que a comunidade técnica participe com engajamento nesta pesquisa, pois será a partir deste mapeamento que a comissão poderá orientar suas ações de modo a viabilizar o retorno seguro das atividades, quando estas forem retomadas. “Em nome da comissão, enfatizo a importância da participação de todos. Esperamos que durante esse tempo de prorrogação possamos alcançar uma porcentagem maior de participação”, conclui a coordenadora.