Extensão

Palestra “Cultura Oceânica” abre programação da XVII Mostra de Ciência e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha

Projeto de extensão do IMEF é uma iniciativa conjunta entre campus FURG SAP e a Secretaria Municipal da Educação

Foto: divulgação

A 17ª edição da Mostra de Ciência e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha foi aberta na tarde desta quinta-feira, 15, na Unidade Bom Princípio do campus FURG SAP.

O projeto de extensão, vinculado ao Instituto de Matemática, Estatística e Física da Universidade Federal do Rio Grande é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande e a prefeitura municipal.

Para marcar este momento, a comunidade acadêmica pode conferir a palestra “Cultura Oceânica”, tema da Mostra em 2025, e que foi ministrada pelo professor pesquisador d

Conforme o professor Charles Guidotti, coordenador do projeto de extensão do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF), a tarde de ontem foi muito produtiva, com grande presença de alunos, docentes e tem um significado muito importante, quando se inicia o todo o processo para mais uma edição deste evento que já se consolidou em Santo Antônio da Patrulha.

Ele destaca as próximas atividades do projeto, que podem ser conferidos na programação abaixo e convida todos a participarem:

- Maio e Junho: encontros informativos (29/05 e 24/06)

- Agosto: período de inscrição

- Setembro – etapa municipal

 Sobre a Mostra:

Iniciada em 2009, a Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha (MCCSAP) é um projeto de extensão desenvolvido em parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande e a Secretaria Municipal de Educação. Naquele ano, a MCCSAP fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Polo Universitário Santo Antônio. 

O projeto de extensão que envolve mais de 50 escolas públicas da cidade de Santo Antônio da Patrulha busca incentivar o desenvolvimento de projetos investigativos, estimulando o interesse de estudantes e professores, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, pela Ciência de forma criativa, colaborativa, crítica e inovadora. Os proponentes do projeto incentivam as escolas a realizarem as suas próprias mostras do conhecimento, seguindo o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). 

 

Galería