HU-FURG

Nota de Esclarecimento do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr.

Leia na íntegra nota de esclarecimento divulgada pela assessoria do Hospital

Confira na íntegra a nota de esclarecimento divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Universitário da FURG:

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), esclarece que não foi notificado sobre o ajuizamento de ações judiciais contra à Instituição ou seus trabalhadores. Até o momento, a instituição tomou ciência dos fatos questionados somente pelos meios de comunicação. Os fatos relatados referem-se aos anos de 2014 e 2015, anteriores a esta gestão do Hospital e da Ebserh.

A atual gestão vem implantando medidas de monitoramento contínuo de frequência dos trabalhadores que atuam no HU-FURG. A iniciativa inclui visitas nas várias dependências e estruturas da Instituição, tendo como foco a conferência e validação dos planos de trabalho, jornadas e cargas horárias cadastradas no sistema eletrônico de frequência. As visitas são realizadas pela Auditoria Interna e Divisão de Gestão de Pessoas/Gerência Administrativa, de forma aleatória, em dias e horários alternados, de maneira a cobrir a totalidade da área de atuação dos profissionais da Instituição. Constatadas divergências entre as escalas de trabalho/registros biométricos, são adotadas as medidas cabíveis para apuração das irregularidades.

Cabe ainda destacar, que o HU-FURG/Ebserh colabora, quando solicitado, com o envio de informações para o Ministério Público Federal (MPF), bem como reitera sua confiança no trabalho desenvolvido pelo MPF.

O HU-FURG é uma unidade de ensino que também presta atendimento assistencial integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição continua empenhada em realizar um atendimento humanizado e de qualidade a toda a população, bem como em preservar a integridade de seus trabalhadores.