Concurso Público

HU-FURG recebe 21 novos profissionais

Reforço será fundamental para abertura de novos leitos

Foto: Divulgação HU-FURG/Ebserh

Em 6 de maio, foi realizada a integração dos 21 novos profissionais convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuar no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG). A chegada dos novos profissionais possibilitará a abertura de cinco novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica) do Hospital, que foi habilitada pelo Ministério da Saúde (MS) no mês passado.

Entre os novos profissionais estão duas médicas, sendo uma especialista em cirurgia pediátrica, que atuará na UTI Pediátrica, e outra em Infectologia, que será lotada no Serviço de Atendimento Especializado de Infectologia. Também iniciam seus trabalhos no HU-FURG, 19 técnicos de Enfermagem, sendo 9 para UTI Pediátrica, 3 para UTI Neonatal, 3 para Unidade de Clínica Médica, 2 para UTI Geral e 2 para o Centro Obstétrico.

A integração foi realizada na Sala de Atividades Acadêmicas da Traumatologia, das 9h às 14h30, com a acolhida inicial realizada pela diretora da Coordenação de Promoção à Saúde da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), Aline Ávila, representando a reitora da FURG, Cleuza Sobral Dias. Ela ressaltou que a universidade é construída diariamente por todas as pessoas ligadas à Instituição. Na sequência, a gerente de Ensino e Pesquisa (GEP), Marilice Magroski Gomes da Costa, falou das atividades desenvolvidas por sua Gerência, destacando a finalidade do HU: um hospital de ensino e que presta atendimento à população. A Gerência Administrativa (GAD) foi apresentada pela gerente em exercício, Tássia Soares, que falou sobre a estrutura administrativa do HU-FURG.

O superintendente em exercício e gerente de Atenção à Saúde (GAS), Fábio Lopes, acolheu os novos colaboradores e apresentou o Hospital, sua estrutura organizacional, a gestão compartilhada FURG/Ebserh e o perfil institucional: especialidades, atendimentos, vínculos empregatício, equipes multiprofissionais e outros aspectos. Fábio também destacou a importância de o HU-FURG prestar assistência à população, mas sobretudo, ser um centro de formação de profissionais de muitas áreas, não somente ligadas à área da saúde. Ainda salientou que outros profissionais que realizaram o Concurso Público nº 1/2018 devem ser chamados neste semestre.

Durante o dia de integração, profissionais do HU-FURG, responsáveis por divisões, setores, unidades e serviços, ministraram palestras temáticas, orientando os novos trabalhadores com relação aos direitos e deveres, controle de ponto, sistemas informatizados, avaliação de desempenho, capacitações, plano de atividades, segurança do trabalho e informações pertinentes. Após, os profissionais conheceram as novas chefias e o local de trabalho, cadastraram o ponto biométrico e assinaram o contrato de trabalho.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

 

Galería

HU-FURG recebe novos profissionais

Divulgação HU-FURG/Ebserh