SAÚDE

Grupo da Famed lança obra na Feira do Livro de Pelotas

"Fungopédia" aborda sustentabilidade e a importância da preservação ambiental

O Grupo de Micologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) lança seu primeiro livro de popularização da ciência, em especial àquela que estuda os fungos. Intitulada “Fungopédia: Uma Aventura de Descoberta no Mundo dos Fungos e da Micologia”, e elaborada em uma linguagem popular, a obra é direcionada a todos os públicos, e pincela questões de sustentabilidade e da importância da preservação ambiental.

O livro será lançado na 48ª Feira do Livro de Pelotas, com sessão de autógrafos no dia 3 de novembro, às 19h. "Fungopédia" já está à venda na versão impressa nas Livrarias Vanguarda.

A obra traz ilustrações próprias elaboradas para auxiliar o leitor durante o “passeio” por épocas pré-históricas; pela Europa para caçar com porcos, com direito a um pit-stop na Paris Fashion Week; pela Sibéria no seu inverno rigoroso, com direito a encontrar o Papai Noel e até mesmo o Rudolph; por Chernobyl indo para o espaço; e no mergulho em seu próprio corpo. Com ele, o leitor terá ainda o prazer de degustar queijos e vinhos, e quem sabe experimentar um hambúrguer diferente; relembrará alguns filmes, histórias e desenhos infantis; brincará de Lego; verá que nem toda rede social precisa de tecnologia avançada; aprenderá como cuidar da natureza (reciclagem); pensará que você “saiu da casinha” ao ver (ler) zumbis e leite colorido; e, finalmente, chegará ao fim de tudo – sempre na companhia deles, os fungos - os responsáveis pelo recomeço após o fim.


Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.