EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

FURG participa do 39º Seurs

Alunos e coordenadores de extensão apresentaram trabalhos no segundo maior evento da área no país

Estudantes e coordenadores de extensão da FURG participaram no mês de setembro do 39º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), evento caracterizado como o segundo maior do país na área. Com o tema "Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão", o seminário ocorreu no formato virtual, respeitando as orientações das autoridades sanitárias devido à pandemia de Covid-19.

“Depois do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) é o segundo maior evento de extensão que nossa universidade participa. Nessa 39ª edição do Seurs, a pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e o Comitê de Extensão selecionaram 15 ações de extensão que representaram a FURG. Todos os trabalhos foram apresentados por estudantes que compõem as equipes executoras dos projetos/programas selecionados. Também nos fizemos presentes, através do estande institucional virtual da FURG”, conta André Lemes, diretor de Extensão.

Neste ano, o Seurs foi realizado pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A participação da FURG já é tradicional no evento e foi precedida por uma criteriosa seleção dos 15 projetos que representam a universidade.

“O evento demonstrou, mais uma vez, a força da extensão universitária da região Sul do Brasil, especialmente o papel das universidades no combate à pandemia da Covid-19 e seus impactos na sociedade. Ao mesmo tempo, o Seurs reafirmou a importância do momento que estamos vivendo nas nossas instituições em torno da tarefa que temos de implantar o processo de curricularização da extensão nos nossos cursos de graduação e os impactos extremamente positivos no processo de formação dos estudantes. Agradecemos a todos/as os/as extensionistas que lindamente representaram a nossa FURG no 39º Seurs”, finaliza Lemes.