RÁDIO

FURG FM transmitiu o primeiro episódio do programa Nume em Foco nesta quarta, 19

Transmissão iniciou às 18h ao vivo dos estúdios da rádio institucional no campus Carreiros

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Estreou na noite desta quarta-feira, 19, o episódio piloto do programa Nume em Foco, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação (Secom) em parceria com o Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume). Com transmissão ao vivo pela FURG FM, o programa permanecerá no ar durante todas as próximas quartas-feiras até 7 de dezembro, quando se encerra a primeira temporada.

Apresentado pelo presidente do Nume, Péricles Gonçalves e com produção do secretário de Comunicação da FURG, Law Tissot, o primeiro episódio do Nume em Foco contou, também, com a participação da técnica em Assuntos Educacionais, Roberta Herman Mesko. O programa seguirá um modelo de entrevista com pessoas que fizeram parte da história da universidade.

Em sua estreia, o primeiro convidado a participar do programa foi o engenheiro José Antônio Martinez, da primeira turma formada por uma unidade acadêmica da FURG. “Me sinto eternamente ligado sentimentalmente à FURG; estou muito satisfeito em ver essa iniciativa e ver também que o núcleo de memória da instituição leva o nome do engenheiro que é, sem dúvidas, uma das figuras mais importantes no movimento que resultou na fundação da universidade”, declarou o egresso.

Para o presidente do nume, o objetivo do programa é levar aos ouvintes a história da universidade e a memória da FURG, sem esquecer das pessoas e elementos que antecederam a concretização propriamente dita universidade em 1969.

“A realização do programa é a realização de um sonho de muitos anos. Desde que começamos a elaborar as nossas atividades, uma das coisas que sempre foi estabelecida como necessidade era a divulgação das ações do núcleo, levando e trazendo informações para aumentar nosso conteúdo. Isso se concretiza com o primeiro episódio do Nume em Foco; estamos realizados e emocionados neste momento, e contamos com a colaboração da comunidade para que o núcleo siga cumprindo seu papel de resguardar a memória e de zelar pelos fatos atuais que serão memória mais tarde”, destacou Péricles.  

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

 

Galería

Transmissão iniciou às 18h ao vivo dos estúdios da rádio institucional no campus Carreiros

Hiago Reisdoerfer/Secom