Promover Andifes

FURG divulga resultado final do edital do Programa de Mobilidade Virtual em Rede

Ação visa mobilizar estudantes de instituições federais

A FURG divulga o resultado final do edital da 3ª edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede. A universidade participa pelo segundo ano consecutivo do Promover Andifes. Nesta edição foram oferecidas 406 vagas em 101 turmas em oito áreas do conhecimento: humanas; exatas e da terra; biológicas; engenharias; saúde; ciências sociais aplicadas e linguística, letras e artes. No total, o Programa ofertou 3962 vagas.

Além da FURG, outras 11 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) participam do programa de mobilidade: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com o edital, a publicação do Resultado final implica na matrícula automática do estudante na(s) disciplina(s)/componente(s) curricular(ES) na instituição de destino. Além disso, no caso do estudante não desejar efetivar a matrícula em alguma disciplina/componente curricular selecionada(o), deverá enviar email à IFES de destino solicitando o cancelamento, de acordo com as regras e prazos de cancelamento de cada IFES.

Sendo assim, todos candidatos aprovados terão sua matrícula efetivada nesta instituição e será divulgado até 6 de novembro o número de matrícula e as orientações para acesso ao Sistema da FURG e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail promover.ifes@furg.br.

O resultado final está disponível no documento abaixo.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Júlia Sassi

Resultado final