INGRESSO

FURG divulga 1ª Lista de Convocados para edital de vagas complementares

Documento está disponível na página da Coperse; solicitação de matrículas já está aberta

Divulgado em 21 de junho, o Edital de Vagas Complementares para o Sisu 2021/1 contempla vagas que não foram preenchidas e não possuem suplentes na fila de espera, ainda durante o primeiro semestre letivo do ano. Organizado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 30, a primeira lista de convocados e o Edital de Convocação para Chamada Nominal.

Ao todo, o edital disponibilizava 286 vagas, distribuídas entre os campi localizados em Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. O Período de envio da documentação online vai até o próximo domingo, 4.

Sobre o processo

Em função das orientações dos órgãos de saúde, devido ao contexto pandêmico, a FURG lança a presente convocação, substituindo as etapas presenciais de solicitação de matrícula pela entrega online dos documentos. O processo é realizado por meio do novo sistema de solicitação de matrículas, desenvolvido em caráter virtual, pelo Centro de Gestão de tecnologia da Informação (CGTI).

É importante ressaltar que, somente os candidatos convocados na condição de titular, devem, obrigatoriamente, realizar o envio da documentação exigida para sua modalidade de concorrência. Conforme descrito no Termo de Adesão da FURG ao Sisu 2021/1.

Compete exclusivamente ao candidato a certificação de que cumpre todos os requisitos estabelecidos pela universidade para concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei Nº. 12.711/2012, Lei Nº. 13.409/2016 e às vagas reservadas no Programa de Ações Afirmativas (Proaaf), sob pena de caso selecionado, exclusão do processo seletivo.

A falta de envio de documentação, encerrados os prazos estabelecidos em edital, será considerado como desistência, acarretando na exclusão do candidato do processo, não podendo mais ser chamado nas convocações subsequentes.

Não será permitida a entrega de documentos fora dos prazos estabelecidos, tampouco documentos enviados fora do local estabelecido pelo Edital de Convocação.

Caso não tenha sido convocado, consulte a sua posição na Classificação Geral da Lista de Espera e fique atento as próximas convocações.

Edital de Vagas Complementaras para o Sisu 2021/1

Edital de Convocação para Chamada Nominal

1ª Lista de Convocados

Termo de Adesão da FURG ao Sisu 2021/1

Classificação Geral