CONVITE

FURG convida escolas das redes pública e privada a visitarem a 48ª Feira do Livro

Evento terá programação especial voltada para estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

A FURG, através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), convida as escolas das redes pública e privada de Rio Grande – e dos municípios em que a universidade está presente -, para visitarem a 48ª Feira do Livro da FURG. O evento será realizado de 4 a 15 de maio, na Praça Didio Duhá, no balneário Cassino, e conta, como de praxe, com ampla programação cultural e literária.

Para organizar a participação das escolas, será necessário realizar inscrição para um agendamento prévio até 4 de maio. A escola deve se inscrever neste link e escolher os dias que deseja ir à Feira. Assim, as escolas serão recebidas com segurança e qualidade.

Entre os dias 9 e 13 de maio, das 15h às 17h, a Feira estará acolhendo as escolas com uma programação especialmente voltada para o atendimento das crianças da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

A organização do evento lembra que a confirmação da inscrição da escola será homologada posteriormente, podendo sofrer ajustes de datas, conforme o volume de solicitações. Portanto, é necessário aguardar a homologação final da inscrição.

O diretor de extensão, André Lemes, ressalta que “a FURG está muito feliz em poder retomar as atividades presenciais do ano letivo 2022 e a Feira do Livro é um espaço para lá de especial, de acolhimento à nossa comunidade”.