Na tarde desta última quinta-feira, 15, o reitor Danilo Giroldo; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Camila Estima; e o diretor de Gestão de Pessoas, Márcio Brito, estiveram reunidos com representantes da operadora de planos de saúde para servidores Geap Saúde. O encontro serviu para que a Universidade pudesse aprofundar o conhecimento sobre o trabalho da empresa, sua capacidade de atendimento e estrutura nas regiões em que a universidade se insere, com a finalidade de oferecer aos servidores da FURG outra possibilidade de plano de saúde.
A aproximação entre a Universidade e a Geap Saúde se deu motivada pela recente parceria firmada entre a operadora e o Hospital Monporto, o que faz com que serviços do complexo hospitalar como Pronto Atendimento 24h, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internações e Cirurgias – eletivas e de urgência - sejam oferecidos na carteira de atendimento da Geap. “É com muita satisfação que firmamos essa parceria e, agora, passamos a possibilitar ao nosso beneficiário o acesso a um hospital moderno, de qualidade, com um corpo clínico capacitado”, destacou o coordenador de Relacionamento da Unidade Administrativa da Geap no Rio Grande do Sul, Nelson Luiz.
Além do coordenador de Relacionamento, também participou da reunião a Analista da Unidade no Rio Grande do Sul, Michele Paust Dutra.
De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, as conversas entre FURG e Geap foram constantes nos últimos meses, período em que a Universidade se manteve atenta às possibilidades oferecidas pela operadora; uma aproximação ainda mais intensa acontece a partir da sua consolidação na região. “Essa movimentação de fortalecimento da Geap na região, e agora na própria Cidade do Rio Grande, fez com que a gente percebesse neles uma alternativa real para que o servidor possa ter a condição de escolher a melhor proposta para a sua realidade”, explicou Camila.
Conveniada com a Federação, a Geap – diferente das empresas privadas do segmento – não está condicionada a atuar junto a FURG por meio de um processo licitatório, e sendo assim, existe a perspectiva de que uma assinatura de convênio aconteça em breve. “A ideia inicial é que essa assinatura seja marcada para o início de setembro. A partir desse momento, será programada uma janela de 30 dias para que os servidores interessados possam tirar dúvidas e conhecer as possibilidades oferecidas pela operadora, para que, assim, possam optar por qual plano lhe atende melhor”, detalhou Giroldo.