Mobilidade Acadêmica

Estudantes que participaram do Promover Ifes podem avaliar programa

Participação é fundamental para qualificação do programa em novas edições

No segundo semestre de 2020, que está em andamento, estudantes da FURG tiveram a oportunidade de se matricular em disciplinas de outras três universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no projeto piloto do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições de Ensino Superior (Promover Ifes). Agora, quem participa do programa pode avaliar a experiência.

No total, foram ofertadas 340 disciplinas e 2.130 vagas pelas quatro universidades na primeira edição do programa, que será ampliado para contemplar mais instituições e vagas. Por isso, a importância da avaliação: “A participação dos estudantes na avaliação é de extrema relevância para que possamos aprimorar todas as etapas que compreendem a seleção dos estudantes, contribuindo para a qualificação de novas edições”, enfatiza a pró-reitora de Graduação, Sibele Martins.

A FURG teve 44 matrículas de estudantes das outras três instituições para o programa, e 89 estudantes da universidade inscreveram-se em disciplinas das outras universidades.
Para avaliar, os estudantes participantes devem acessar este link e responder ao questionário.