Vacina

Estudantes do curso de Enfermagem participam da vacinação contra o Covid-19

Colaboração acontece em parceria com a Secretaria de Saúde do município

Os estudantes do curso de Enfermagem da Furg, que cursam a disciplina de Saúde da Criança e Adolescente I, estão participando, junto a outros profissionais da saúde, na vacinação contra o Covid-19 em Rio Grande. A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde do município.

A atividade está acontecendo desde o dia 07 de julho e encerrará suas atividades nesta quarta-feira, 28. Estão atuando na aplicação da vacinação 34 alunos do 5º semestre, intercalados em grupos de cinco discentes por turno, todos vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

Perante o contexto pandêmico, as professoras Deise de Oliveira Ribeiro e Simoni Saraiva Bordignon acabaram tendo que adaptar as práticas da disciplina para a campanha da vacinação da Covid-19 na cidade. Anteriormente, os alunos atuavam na área de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a professora Deise de Oliveira Ribeiro, é necessário para os estudantes fazerem parte das estratégias de controle da pandemia, através da vacinação. “O objetivo é participar desse momento único que vivemos e concluir a disciplina que estava sem prática há 15 meses”, destaca.

A atuação dos alunos se deu em diversos pontos da cidade, tais como: empresa de fertilizante Piratini, drive thru no Shopping Partage, vacinação de pedestres no Shopping Praça e ação de vacinação dos trabalhadores da construção civil no Serviço Social da Indústria (SESI) de Rio Grande. Após o término das práticas, as professoras pretendem continuar participando dessas ações através de projeto de extensão universitária.

*Estagiária de jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

 

 

Galería

Alunos e professores na campanha de vacinação

Imagem: Arquivo