PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE

Está aberto o prazo para renovação e alteração de benefícios de assistência estudantil

Beneficiários do Subprograma de Assistência Estudantil têm até 31 de janeiro para renovar pedidos

Está aberto o prazo para que estudantes beneficiários de iniciativas de assistência estudantil façam a renovação ou solicitem alteração de sua situação para o próximo ano.

As modalidades de benefícios/auxílios a serem renovados são: transporte, alimentação, auxílio permanência, auxílio infância, moradia estudantil e moradia pecuniário. O edital também disponibiliza a possibilidade de inclusão dos seguintes auxílios/benefícios: alimentação integral, transporte, auxílio infância e moradia estudantil – Casa do Estudante Universitário. As renovações/inclusões podem ser feitas até 31 de janeiro de 2020 pelo Sistemas FURG.

“Os auxílios do Subprograma de Assistência Básica têm esse caráter de auxiliar na permanência dos estudantes aqui na universidade. Muitos vêm de longe e não conseguem ter o apoio dos pais, dos familiares, então é através dos auxílios que eles conseguem se manter. Depois começam a trabalhar e fazer estágios, mas os auxílios são fundamentais”, explica a assistente social da Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae) Raquel de Albernaz Camarez. O programa “é muito eficaz para combater a evasão, não só na FURG, mas nas universidades em geral”, completa a assistente social.

De acordo com o Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE), o SAB visa promover ações para o desenvolvimento pleno do estudante universitário matriculado na FURG. O PDE tem por base o combate à retenção e a evasão, contribuindo com a missão da FURG de "promover o avanço do conhecimento e a educação plena com excelência, formando profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade socioambiental".

Mais informações podem ser obtidas com a Prae pelo telefone (53) 3293-5086, ou no edital.