TECNOLOGIA

Escola de Engenharia é representada por professores e estudantes em inauguração de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Panambi

Evento teve a participação das principais instituições de ensino e pesquisa do Estado

Foto: EE/FURG
Professores Kleber e Henera da EE/FURG

 A convite, a Escola de Engenharia (EE) da FURG se fez presente no evento de inauguração do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa Bruning, em Panambi (RS). O evento, ocorrido no dia 2 de maio, contou com a participação de diversas autoridades, incluindo a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, bem como de representantes das principais instituições de ensino e pesquisa do Estado (FURG, UFRGS, UCS, UFSM, Unijuí, dentre outras). Após uma rodada de painéis, ocorreu a inauguração das novas instalações do setor P&D da Bruning, na rua 25 de Julho, 2305, Panambi, seguido de jantar aos convidados.



Os representantes da Escola de Engenharia no evento foram os professores Kleber Eduardo Bianchi e Henara Lillian Costa, sendo que ambos têm desenvolvido diversos projetos P&D com a Bruning desde 2016. Os alunos Felipe Kevin Luz (graduação) e Dilson Savaris Cortelini Júnior (mestrado), cujos projetos de pesquisa têm conexão direta com a Bruning, também tiveram a oportunidade de participar do evento, sendo que o mestrando Dilson Cortelini atualmente também é trainee da empresa. Os professores Kleber e Henara relataram a alegria de testemunhar o logo da Universidade na parede do novo prédio como um dos parceiros-chave do P&D da Bruning.

A Bruning Tecnometal, fundada em Panambi, possui 75 anos de história, sendo hoje um importante fornecedor de peças para o setor automotivo, caminhões, máquinas agrícolas e de construção. O novo P&D, que conta com espaços de coworking, se concentrará em práticas de inovação incremental e desenvolvimento de novos produtos. A Bruning, além de importantes parcerias em P&D firmadas com a FURG,oferta grande número de oportunidades de estágios aos estudantes dos cursos da EE.

 

 

Galería

Professores Kleber e Henara com estudantes da FURG

EE/furg