PROCESSO ELEITORAL

Eleições da CPA: votações iniciam nesta quarta-feira, 19

Serão eleitos representantes dos estudantes de graduação, pós-graduação e docentes.

Nesta quarta-feira, 19, inicia o período para votação nas chapas homologadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). As eleições ocorrem no sistema de Consultas da FURG, disponível neste link e é possível votar até às 23h59 do dia 20.  Serão eleitos representantes dos estudantes de graduação, pós-graduação e docentes.  Como não houve chapas de técnicos administrativos em educação, o processo eleitoral para este segmento não será realizado.

Toda a comunidade está convidada a votar e escolher a sua chapa preferida. Os resultados preliminares serão divulgados na próxima segunda-feira, 24, sujeitos a recurso, e depois no dia 26 a divulgação final dos membros que vão ser empossados. A posse da nova composição da CPA acontece no dia 22 de maio, às 14h30 na sala 15 da Secretaria de Educação à Distância (Sead) ou por webconferência.

Segundo a Coordenadora de Avaliação Institucional, Elisângela Freitas da Silva, esse espaço de votação é uma oportunidade da comunidade contribuir com os processos avaliativos e com o desenvolvimento da FURG.

“As diferentes experiências e aprendizados dos segmentos da universidade enriquecem o trabalho da CPA”, completa a servidora.

Sobre a CPA:

A CPA foi instituída na FURG em 2004, em conformidade com a Lei nº 10.861/2004 – SINAES, que estabelece a necessidade de cada instituição de ensino superior, seja ela pública ou privada, ter uma Comissão Própria de Avaliação. Porém, os processos avaliativos na universidade já eram realizados antes da criação da CPA.  Com caráter autônomo em relação aos órgãos e conselhos existentes na instituição, a CPA é responsável por avaliar a qualidade e eficiência das atividades acadêmicas e administrativas da universidade, objetivando a melhoria contínua da educação oferecida.

Para a execução de suas atividades, na FURG, a Comissão tem o apoio da Diretoria de Avaliação Institucional - DAI//Proplad